terça-feira, 26 de novembro de 2013

Breve resumo da minha vida desportiva

Criei este blogue para contar as histórias das minhas "ultras" aventuras na montanha.

Foram 29 anos dedicados ao Andebol, onde passei por vários clubes (CDP, F. C. Porto, Boavista, Fafe, Salgueiros, Maia, Fermentões e Modicus), onde fiz grandes amizades, aprendi muito e essa vivência ajudou-me na minha formação desportiva e profissional.

CDP
Maia A.C. e FC Porto
















No verão de 2010 dei por terminada a minha carreira de andebol, uma decisão sempre difícil mas que foi bem ponderada e coincidiu com o nascimento do meu filho. A partir daí tinha que arranjar uma ocupação desportiva para aquelas horas que estava habituado a treinar diariamente durante tantos anos. Na última época andebolística iniciei-me com alguns colegas de equipa a fazer umas provas de 10km, e comecei a ganhar o bichinho. Apesar de durante a semana não correr, a não ser no pavilhão durante os treinos,  depois de ter feito a São Silvestre do Porto o bicho ficou definitivamente. Nessa altura nem sabia que existia o trail, fiz mais umas provas de 10km e no verão de 2010 decidi que iria fazer uma meia maratona, na altura era uma grande aventura. Fiz a inscrição na meia maratona do Porto, a prova correu lindamente, senti-me sempre bem, desfrutei da prova o que me levou 1 semana depois a inscrever-me na Maratona do Porto. Chamaram-me maluco, doido e tantos coisa mais, mas o objectivo estava traçado e era para o cumprir!
Maratona do Porto - 2010



Em Novembro lá me dirigi para o Palácio de Cristal local de partida da maratona, ambiente fantástico e nervosismo à flor da pele, 4:15h depois estava no parque da cidade com o objectivo cumprido. Para quem não corria mais de 15 a 20 minutos enquanto jogador de andebol estava cumprido um grande objectivo e sonho. Completar uma maratona! Depois não mais parei, seguiram-se as maratonas de Madrid (3.45h); Frankfurt (3.35h); Paris (3.38h); Amesterdão (3.45h); e Barcelona (3.33h).


No verão de 2012 tive a primeira experiência na minha actual "Paixão" o trail, foi na Serra da Freita na prova de 17km. Adorei! Apesar de ser a primeira experiência foi fantástica. Desfrutei muito mais do que em qualquer maratona que tinha feito. Voltei a repetir a experiência em Sta. Justa e mais tarde na Serra D'agra (GTSA) nas provas mais curtas, e depois desta prova que foi de uma beleza incrível definitivamente tive a certeza que era a este desporto que me iria dedicar futuramente.

Em Janeiro de 2013 estava em Miranda do Corvo para fazer a 1º Ultra, os Abutres (47km) seguiu-se a Geira Romana (55km), Serra da Freita (70km), Cavalls del Vent (100km), UTAX (88km) e Amigos da Montanha (61km). 

Sendo cada competição uma experiência única, e tendo adorado a troca de experiências entre os amantes do trail, decidi começar a fazer crónicas individuais, para retribuir a todos um pouco do prazer que esta actividade também me dá!

Publico algumas fotos que fazem parte da minha vida desportiva!


Bem-vindos ao meu blog :)


Paris




Porto
Madrid




Amesterdão
Barcelona
Frankfurt



Andebol de Praia


Salgueiros


Modicus











Selecção AAP

Fermentões




Salgueiros







2 comentários:

  1. Muito bom amigo Pedro Conde, foi um prazer partilhar 4 ou 5 anos da tua passagem por Fermentões onde foste para além dum excelente GR um excelente amigo... admiro muito o teu presente porque sei o quanto é duro a alta montanha e já me habituei a ler as tuas aventuras do trail!! 1 abraç

    ResponderEliminar
  2. Muito bom...tanto em tão pouco tempo. Parabéns.

    ResponderEliminar